Jornalismo e território: a cartografia diária das coisas do mundo
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2013.152.03Resumo
Ao ir em direção aos acontecimentos no mundo, o jornalismo deixa ver modos de organização do espaço, princípios do fazer, justapostos às ordens institucional, discursiva e de produção de cada meio. O artigo explora os movimentos dos jornais latino-americanos O Estado de S. Paulo, brasileiro, El Tiempo, colombiano, e El Comercio, equatoriano, diante do acontecimento Angostura, além de compor mapas de fluxos da cobertura dos três jornais.
Palavras-chave: Jornalismo, acontecimento, conflito.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.