Diferença, pop e transformações cosmopolitas no Recife a partir do Movimento Mangue
Resumo
Com o intuito de aprofundar a discussão sobre a cultura como recurso na era global e redimensionar o cosmopolitismo e a diferença cultural como estratégias políticas, apresentaremos resumidamente as principais tendências e marcos teóricos da cultura global para relacioná-los com a constituição e a evolução do movimento musical e cultural Manguebeat (ou Manguebit), surgido na cidade do Recife nos anos 1990.
Palavras-chave: cultura, globalização, música pop.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.