Comunicação de sínteses em perspectiva semiótico-evolutiva: modelização de linguagens, de formatos, do signo informático, de temporalidades
DOI:
https://doi.org/10.4013/4670Resumo
Desconfiando de que seja tão-somente uma plataforma de serviços, propõe-se aqui examinar o formato como design de uma produção emergente denominada genericamente de signo informático. Considerando que um dos pressupostos elementares da comunicação tecnológica é a conquista do espaço, propõe-se aqui entender um outro aspecto: aquele em que a síntese reproduz uma experiência de compactação do tempo. Tem-se, assim, uma experiência de tempo como projeção de espaço que pode ser dimensionado em termos de linguagem.
Palavras-chave: formato, signo informático, comunicação de síntese.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.