IMAGENS POÉTICAS DO BRASIL NO LIVRO GEOGRAFIA DE SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
DOI:
https://doi.org/10.4013/entr.2018.12.1.06Palavras-chave:
Sophia de Mello, Poesia, Brasil.Resumo
Reveladora de imagens poéticas que tão bem representaram e ainda representam Portugal – entre elas sem dúvida nenhuma o imaginário marítimo ocupa relevo especial –, escritora de língua portuguesa de dicção clara, límpida e clássica, Sophia de Mello Breyner Andresen manteve com sua tradição nacional e com a brasileira um diálogo atento e intenso. De sua viagem pelo Brasil, em 1963, ficaram reminiscências em poemas do seu livro Geografia (1964). Sobre tais lembranças reais, transubstanciadas em poesia, é que falaremos neste artigo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista Entrelinhas o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Entrelinhas acima explicitadas.