O DESAFIO DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA PEDAGOGIA DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA: UMA ENTREVISTA COM CARLOS ALBERTO FARACO
DOI:
https://doi.org/10.4013/entr.2017.11.1.09Palavras-chave:
Ensino de Língua Materna, Pedagogia da Variação Linguística, Leitura, Escrita e Fala.Resumo
A entrevista com o professor e linguista Carlos Alberto Faraco explora um dos desafios da educação linguística na atualidade: a construção de uma pedagogia da variação linguística, que reuniria o domínio das variedades linguísticas ao domínio das práticas socioculturais de leitura, escrita e fala.Downloads
Publicado
2017-07-12
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Concedo à Revista Entrelinhas o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Entrelinhas acima explicitadas.