Educação em uma perspectiva ontológica
Resumo
O objetivo deste ensaio consiste na reflexão acerca da educação tendo em vista a relação dialética entre universalidade e singularidade e suas mediações (particularidade), buscando apoio nos escritos de Marx e Lukács.
Palavras-chave: ontologia, educação, particularidade.Downloads
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.