Capacidades de internet banking e desempenho das pequenas empresas: o valor de negócio da TI na perspectiva de capacidades externas
Palavras-chave:
IT value, internet banking capabilities, process performance, firm performance.Resumo
Esta pesquisa objetiva identificar em que medida as capacidades de internet banking estão associadas ao desempenho de pequenas empresas (clientes bancários) nos níveis de processos e de firma. Como método de pesquisa, realizou-se uma survey com pequenas empresas que utilizam internet banking. Para análise de dados, utilizou-se a Modelagem de Equações Estruturais, por estimativa Partial Least Squares (PLS). Os resultados indicam o impacto direto das capacidades de internet banking no desempenho de processos, que, por sua vez, impacta o desempenho no nível de firma. Por outro lado, inexiste relação de impacto direto das Capacidades de Internet Banking no Desempenho de Firma. Limitações e oportunidades de pesquisa constam nas conclusões.
Palavras-chave: Valor da TI, capacidades de internet banking, desempenho de processos, desempenho da firma.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista BASE o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista BASE acima explicitadas.