RELATO DA APLICAÇÃO DO PROJETO O JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO: ANÁLISE DE REALIDADE E ESTRATÉGIAS PARA SER BEM-SUCEDIDO

Adriana Teixeira Dutra

Resumo


O trabalho com projetos deve contemplar as situações sociais que permitam a construção de contextos pelos participantes, havendo a verdadeira interação entre Escola e sociedade. Nesse sentido, de acordo com Kleiman (1999), nas atividades de Língua Portuguesa, a concepção de linguagem deve ser pensada como interação entre sujeitos em sociedade ( sociointeracionista), havendo estímulo para que os alunos desenvolvam a sua capacidade de criar ou construir contextos.

De acordo com essa visão sobre o papel da aula de Língua Portuguesa, como prática social,  pensei no desenvolvimento de um projeto voltado para os jovens que concluem o Ensino Médio, tendo como objetivo a análise da realidade para quem pretende buscar um bom futuro profissional. Ao longo das aulas, os jovens irão construir a sua própria visão sobre a realidade e pensar em estratégias para que o caminho rumo a um bom emprego não seja tão longo.

 

Palavras-chave:  Projeto de Ensino- Ensino Médio- Jovem- Mercado de Trabalho

Palavras-chave


Projeto de Ensino- Ensino Médio- Jovem- Mercado de Trabalho

Texto completo: PDF



ISSN: 1806-9509 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -750. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122



Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo