Educação Unisinos


Educação Unisinos tem como objetivo  divulgar a produção científica na área educacional, em nível nacional e internacional. Publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas, bem como ensaios teóricos, resenhas e entrevistas de pesquisadores do país e do exterior. Seu público-alvo são professores dos diferentes níveis de ensino e pesquisadores do campo da Educação.

A Revista compromete-se com a difusão da produção científica das ciências humanas, com ênfase na área da Educação, em especial nas sub-áreas: História da Educação, Filosofia da Educação, Políticas Educacionais, Gestão e Avaliação educacional, Formação de Professores, Currículo, Práticas Pedagógicas, Educação em Espaços não-escolares e Cultura Digital.

A Revista é A2 em Educação e em Ensino no Qualis Capes.

Notícias

 

Novas submissões suspensas até 1º/09/2020

 

Prezadas/os autoras e autores,

Devido ao grande número de colaborações em avaliação, Educação Unisinos está com novas submissões suspensas até 1º de setembro de 2020.

 
Publicado: 2020-06-05
 
Outras notícias...

v. 24 (2020)

yana ponsel

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
Isabel Bilhão 1-1

Artigos

“A gente senta e vai escrever”: apropriação de práticas de letramento e da cultura escrita no desenvolvimento de Projetos Sociais Xakriabá PDF
Augusta Aparecida Neves de Mendonça, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca 1-16
Por uma nova Geografia Escolar: a avaliação dos programas e livros didáticos de geografia pela Caldeme PDF
Juliana Miranda Filgueiras 1-17
Professoras Especialistas Pioneiras na Educação de Surdos em Sergipe (1957-1962) PDF
Catharine Prata Seixas, Solyane Silveira Lima, Verônica Reis Mariano Souza, Jorge Carvalho Nascimento 1-19
Grounded Theory: conceito, desafios e os usos na Educação Histórica PDF
Ana Beatriz Accorsi Thomson, Marlene Cainelli 1-19
A Reforma do Ensino Médio como expressão da nova hegemonia neoliberal PDF
Ramon de Oliveira 1-20
(Des)colonização, interculturalidade crítica e escola indígena na contemporaneidade PDF
Marta Coelho Castro Troquez, Adir Casaro Nascimento 1-18
Violência sexual contra crianças: a categoria de gênero nos estudos da educação PDF
Raquel Baptista Spaziani, Cláudia Pereira Vianna 1-19
Grêmio estudantil e rostidades e agenciamentos binários: capturas curriculares na contemporaneidade PDF
Amarildo Inácio dos Santos, Gicele Maria Cervi 1-17
Quando a educação se torna um negócio: ideologia neoliberal na educação e a cristalização do novo senso comum pedagógico PDF
Altair Alberto Fávero, Marcio Giusti Trevisol 1-19
Elementos para uma fundamentação filosófica da ludologia: critérios para investigação e aplicação do jogo no âmbito da educação PDF
Leonardo Dias Avanço, José Milton de Lima 1-15
Saberes disciplinares da História e formação de professores no Brasil: a Guerra do Paraguaia em tela PDF
André Mendes Salles 1-18

Dossiê - Educação Infantil: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche

Apresentação do Dossiê PDF
Catarina Moro, Mônica Appezzato Pinazza 1-7
Os estudos sobre a educação de bebês no Brasil PDF
Elenice de Brito Teixeira Silva, Vanessa Ferraz Almeida Neves 1-19
Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? PDF
Andréa Costa Garcia, Mônica Appezzato Pinazza, Maria Carmen Silveira Barbosa 1-21
“Pode deixar rasgar?” Relação e subjetividade no cotidiano com bebês e livros na creche PDF
Nazareth Salutto 1-19
A relação entre adultos e crianças na educação infantil: reflexões emergentes no observatório da cultura infantil – OBECI PDF
Paulo Sergio Fochi 1-18
Compreensões de práticas pedagógicas em educação infantil: olhares sobre o ambiente de um centro infantil de idades integradas na Dinamarca PDF
Lenira Haddad 1-16
Initial professional studies for working with children under-three: Contemporary trends in Europe and Australasia PDF (English)
Sara Barros Araújo, Katherine Bussey 1-18
Agrinido, um encontro das crianças com a natureza em territórios rurais, na Itália PDF
Catarina Moro 1-19
Jornadas de envolvimento parental em creche – um estudo longitudinal PDF
Joao Manuel Formosinho, Filipa Passos 1-19

Entrevistas

Avaliação da Pós-Graduação em Educação: entrevista com Ângelo Ricardo de Souza (UFPR/CAPES) PDF
Fábio Lopes Alves, Claudia Barcelos de Moura Abreu, Adrian Alvarez Estrada, Valdecir Soligo 1-22

Resenhas

Redefinições das Fronteiras entre o Público e o Privado: implicações para a democratização da Educação PDF
Jonas Tarcísio Reis 1-7


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo