Multiletramentos, Facebook e ensino de inglês na escola pública

Iky Anne Dias, Rodrigo Camargo Aragão

Resumo


Diante das demandas de uma sociedade conectada em redes, os estudantes buscam conhecer seguindo rotas intuitivas, multidirecionais, em que os saberes sejam conectados, compartilhados e tenham aplicação efetiva. Essa é a empreitada a que nos propomos neste trabalho a fim de responder à seguinte questão: como o Facebook pode se articular ao ensino de inglês numa perspectiva dos multiletramentos? Adotamos a metodologia da pesquisa-ação numa escola da rede estadual em Itabuna, Bahia. Além de pesquisas sobre multiletramentos, subsidiaram nosso fazer alguns estudos da Linguística Aplicada para o uso das redes sociais nos processo de aprendizagem. Com a experiência consideramos que tal articulação pode ser feita através de aulas criativas que usem conteúdos como pretexto para a educação e formação de cidadãos conscientes para atuação no meio em que vivem.

Palavras-chave: multiletramentos, Facebook, inglês, pesquisa-ação.


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