Exposição, Atitudes e Nível de Proficiência de Inglês entre jovens estudantes na Espanha
Resumo
Este artigo fornece uma visão geral do papel atual do Inglês entre os jovens estudantes espanhóis. Para esse fim, uma análise de três questões importantes foi realizada. Em primeiro lugar, esta pesquisa enfoca as diferentes oportunidades dos alunos de estar em contato com o Inglês fora da sala de aula. Em segundo lugar, as atitudes dos participantes foram examinadas por meio de três diferentes indicadores; likeability dos alunos, a importância do Inglês, e as vantagens para eles de saber Inglês. Em terceiro lugar, os participantes auto-avaliaram seu nível de proficiência em Inglês nas quatro habilidades. Os resultados revelam que os jovens participantes têm um contato limitado com o Inglês, quese dá basicamente por meio da música, rádio, livros, computadores e televisão. No que diz respeito às atitudes dos alunos frente ao Inglês, os resultados comprovam a atitude positiva dos entrevistados. Finalmente, a auto-avaliação de sua proficiência em Inglês é positiva, ainda que algumas questões que requerem reflexão estejam incluídas na discussão.
Palavras-chave: Espanha, jovens estudantes, atitudes, nível de proficiência em Inglês.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.